Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Ainda sem comentários

Como limpar um alto falante

Os alto falantes também precisam de manutenção, e isso normalmente acontece com uma limpeza geral. Só assim é possível verificar a verdadeira condição física de um alto falante. A limpeza deve ser iniciada usando um pincel para a retirada de toda poeira, principalmente das pequenas partes do aparelho. Mais é preciso ter muito cuidado para não danificar o cone.

A segunda etapa é a verificação de possíveis defeitos que podem aparecer na cordoalha que pode estar arrebentada ou um simples fio partido. E só é possível verificar esse tipo de defeito com os alto falantes bem limpos. Por isso é tão importante esse tipo de cuidado com seu aparelho.

Kit-Alto-falante-Triaxial-B3X50-5-80W-Bravox

A limpeza da caraça é muito importante
A limpeza da caraça é importante, mais é preciso ser feita por quem realmente entende para mão correr o risco de danificar a aparelhagem. A limpeza começa com a retirada das guarnições e é indicado o uso do canivete para retirar o fio sem danificá-lo. Pois é preciso manter as guarnições intactas caso você precise de alguma que você não tenha no momento, caso prefira pode usar alguma guarnição que esteja guardada.

A retirada do protetor deve ser feita com uma tesoura. Você irá furar o protetor e corta-lo em quatro pedaços e dessa forma o retirará mais facilmente. Logo em seguida retire o cone, recorte a suspensão do cone e puxe com as mãos e corte a cordoalha. Depois recorte o cone em volta da bobina e seus fios, depois recorte a centragem em volta a bobina. Tenha cuidado para não danificar a bobina, pois ela poderá ser aproveitada ou servir como prova que está queimada. Retire o restante da centragem que está na caraça.

Quando restar somente a caraça e o imã, comece a limpar com o pincel para retirar a poeira interna. Depois passe um pano úmido para completar a limpeza. Para limpar o receptáculo do imã, é necessário usar um método especial. A poeira dessa parte deve ser retirada com um compressor de ar ou com sopros bem fortes. As limalhas de metal devem ser retiradas com fita adesiva envolta de um plástico duro. Todo o processo de limpeza do receptáculo deve ser feito com fita crepe envolta de um plástico!

Deixe uma resposta